Selecione a página

FREQUÊNCIA PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES

FREQUÊNCIA PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES E CONSULTAS

Confira abaixo a frequência permitida para realização de consultas e exames pela Assistência à Saúde FUNSERV:

  • Consultas com especialistas: 2 mensais (sem repetição de especialidade).
  • Consulta nutricional e bioimpedanciometria: a cada 120 dias.
  • Exames laboratoriais (sangue e urina): a cada 180 dias.
  • Ressonância magnética (mesmo segmento): a cada 180 dias.
  • Raio-x, ultrassom, tomografia (mesmo segmento): a cada 365 dias.

Fique atento:

As guias de consulta deverão ser emitidas, obrigatoriamente, diretamente no prestador, no mesmo dia e horário de atendimento (conforme contratado entre FUNSERV e prestador).

Nos casos de atendimentos para uma mesma especialidade, deve-se respeitar o intervalo de 30 dias corridos entre uma consulta e outra, caso seja o mesmo prestador, dentro deste período, é considerado retorno, não havendo necessidade de guia.

Caso seja necessário uma nova consulta com outro profissional, da mesma especialidade, em um período inferior a 30 dias, será obrigatória a apresentação presencial de justificativa médica na FUNSERV. (ex.: laudos, encaminhamentos, etc.).

Atendimentos de urgência/emergência não são considerados consultas.

A frequência acima é válida para exames realizados na mesma parte do corpo. Caso seja necessária a realização do mesmo exame, porém para uma parte diferente do corpo, a frequência não será aplicada.

Além disso, a frequência poderá ser flexibilizada desde que haja justificativa médica e esteja autorizado pela Supervisão Técnica da FUNSERV.

Para informações mais detalhadas, acesse o REGULAMENTO - PRAZOS DE CONCESSÃO DE PROCEDIMENTOS DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE completo e atualizado na página: https://www.funservsorocaba.sp.gov.br/administracao-e-planejamento/regulamento-saude-e-portarias.

Fique por dentro das novidades da saúde

Recentemente a FUNSERV executou melhorias em seus serviços de emissão e controle de guias para exames. Agora o beneficiário da assistência a saúde pode ir direto ao laboratório sem retirar guia.
Confira na Íntegra