Selecione a página

Adesão à saúde

A assistência à saúde é um beneficio conquistado pelo servidor público municipal de Sorocaba e seus dependentes que visa dar assistência à saúde nas consultas, exames, internações, cirurgias e outros procedimentos visando sempre a saúde do beneficiário da Funserv.

Para calcular o valor de sua contribuição acesse aqui.

COMO SOLICITAR A ADESÃO

  1. Após tomar posse em cargo público municipal você poderá solicitar a adesão à Assistência à Saúde, no prazo de 60 dias a contar da data de efetivo exercício, junto à Secretaria de Recursos Humanos do órgão municipal onde tomou posse;
  2. Assinada a Declaração de Adesão, enviar todos os documentos para a Funserv através do sistema de protocolo on line:
    https://funservsorocaba.sp.gov.br/protocolo/ 
    Efetue seu cadastro e acesse a opção: Cadastro Novo Titular e Cadastro Inclusão de dependentes.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CADASTRO DO TITULAR:


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CADASTRO DO DEPENDENTE CÔNJUGE:

  • Certidão de casamento ATUALIZADA, emitida há, no máximo, dois anos.
  • RG e CPF do cônjuge

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CADASTRO DO DEPENDENTE POR UNIÃO ESTÁVEL: Se o servidor desejar incluir dependente por união estável, verificar documentação necessária no site da FUNSERV em SAÚDE > Cadastro > Inclusão de Dependentes > Inclusão de companheiro – união estável (https://funservsorocaba.sp.gov.br/saude/cadastros/inclusao-de-dependentes).


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CADASTRO DO DEPENDENTE FILHO:

  • Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos; Se o filho tiver idade igual ou superior a 16 anos, a certidão deverá ser ATUALIZADA, emitida há, no máximo, 2 anos;
  • RG e CPF do filho

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  1. A DOCUMENTAÇÃO SERÁ ANALISADA SOMENTE SE ESTIVER COMPLETA;
  2. Certidão ATUALIZADA é uma nova via retirada no cartório, com data recente, para comprovação do atual estado civil dos beneficiários bem como pra verificação de emancipação ou casamento;
  3. Se o servidor desejar incluir dependente por união estável, verificar documentação necessária no site da FUNSERV em Inclusão de Dependentes > Inclusão de companheiro – união estável.

 PRAZO DE ANÁLISE

O prazo de análise da documentação e resposta é de 15 DIAS ÚTEIS a contar da protocolização do requerimento de efetivação de cadastro no atendimento online da FUNSERV, e o cartão ficará disponível para retirada ao término do prazo de carência. 

 


Últimas Noticias


Fique por dentro das novidades da saúde

Recentemente a FUNSERV executou melhorias em seus serviços de emissão e controle de guias para exames. Agora o beneficiário da assistência a saúde pode ir direto ao laboratório sem retirar guia.
Confira na Íntegra