Novos conselheiros da Funserv tomam posse

2016 04 01 posse de novos conselhos da funserv ft emerson ferra 228

O prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, participou na tarde desta sexta-feira (01), no Salão de Vidro do Paço Municipal, da cerimônia de posse do novo conselho da Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Funserv), para o quadriênio 2016/2020.

A cerimônia contou também com a presença da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Edith Maria Di Giorgi, demais secretários municipais e do presidente da Câmara Municipal José Francisco Martinez.

Tomaram posse os 25 membros titulares do conselho administrativo e os três titulares do conselho fiscal. Ana Paula Fávero Sakano continuará como presidente, tendo como vice Silvana Maria Siniscalco Duarte Chinelatto. Ana Paula destacou a participação , bem como a seriedade do grupo que se mantém à frente da fundação há 16 anos. “São os servidores municipais que fazem girar a máquina da administração pública”, destacou.

“A Funserv está em boas mãos”, emendou o prefeito Pannunzio. Ele destacou ainda que esse grupo vem realizando um trabalho exemplar. “Fato concreto é que esse grupo trouxe muito benefício ao servidor público municipal e por isso continuarãoesse trabalho”, disse.

Função

A Funserv é o órgão gestor único de Previdência do Município e centraliza, além dos benefícios previdenciários, a gestão da assistência à saúde. A parte previdenciária é a figura mais importante, para garantir a aposentadoria do servidor.

Criada em 1º de março de 1993, a Funserv tem autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Antes, previdência e assistência à saúde eram uma coisa só. Hoje estão separadas, embora vinculadas a uma mesma instituição, com o objetivo de administrar os recursos financeiros com eficiência e segurança, além de garantir a qualidade e a continuidade dos benefícios previdenciários e de atendimento à saúde dos servidores e de seus dependentes, explicou Ana Paula.

Link da Matéria