Funserv elimina necessidade de guias para consultas médicas de especialidades

A partir de 1º de novembro, o servidor público municipal de Sorocaba não precisará mais retirar guias na Funserv para atendimentos em consultórios médicos de especialidades como Angiologia, Cardiologia, Dermatologia, endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Homeopatia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Proctologia e Urologia. Bastará agendar horário e apresentar a carteirinha do convênio acompanhada de documento com foto no momento da consulta.

A medida visa facilitar e agilizar o acesso do servidor aos serviços de saúde por meio da desburocratização do atendimento da Fundação de Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais.

Para algumas especialidades ainda está mantida a necessidade de encaminhamento médico e retirada de guia na sede da Funserv, localizada na Rua Major João Lício, 265, Centro.

Link da Matéria