Selecione a página

Stress

0
0
0
s2sdefault

 Noticia stress

STRESS

O stress é a principal reação do organismo submetido à pressão. Em doses ideais, funciona como um motivador, mas se atinge níveis elevados ou se torna crônico pode desencadear uma série de reações do corpo, comprometendo a saúde e o bem-estar.

Doenças bem comuns que podem ocorrer devido ao stress excessivo:

  • Hipertensão arterial;
  • Doenças cardíacas;
  • Úlceras;
  • Enxaquecas.

CANSAÇO EMOCIONAL

Na área de saúde mental, o stress é causa de frequentes problemas emocionais e de comportamento, incluindo o “esgotamento nervoso”.

De origem emocional ou física, ela pode atingir crianças e adultos e compromete o desempenho na escola, no trabalho e na relação com as demais pessoas no dia a dia, tornando todas as atividades antes prazerosas, em obrigações desgastantes e chatas.

Por alterar todo o funcionamento do organismo, pode desencadear outras doenças como hipertensão, fobias e ansiedade, problemas cardíacos e gastrite.

STRESS EM LOCAL DE TRABALHO

Uma pesquisa realizada utilizando como base 12.000 trabalhadores descobriu que, ao longo de cinco anos, cerca de 8% foram afastados do emprego por sofrerem de problemas psiquiátricos. Destes, 75% eram mulheres.

Os resultados confirmam pesquisas anteriores que já haviam mostrado que condições psicológicas no ambiente de trabalho afetam as taxas de licença médica por problemas de saúde mental.

Para reduzir este risco, segundo a pesquisa, os trabalhadores devem ser incentivados a uma prática de atividade física regular e de alto desempenho. Além disso, é recomendado que os empregadores passassem a abordar os problemas existentes no ambiente de trabalho.

7 conselhos para vencer o cansaço e stress mental

-Alimentação adequada e saudável.

-Exercitar-se diariamente pelo menos uma hora por dia.

-Dormir no mínimo 8 horas por dia.

-Exercitar a mente com desafios, quebra-cabeças, caça palavras, etc.

-Adequar-se ao ambiente de trabalho, respeitando seu corpo.

-Respiração profunda, a oxigenação correta do sangue eliminará a sensação de fadiga.

-Viver com otimismo, pensamentos positivos são a chave.

Fique por dentro das novidades da saúde

Recentemente a FUNSERV executou melhorias em seus serviços de emissão e controle de guias para exames. Agora o beneficiário da assistência a saúde pode ir direto ao laboratório sem retirar guia.
Confira na Íntegra