Selecione a página

Comunicado de Alteração em Hospitais

s2sdefault

COMUNICADO – DESCREDENCIAMENTO HOSPITAL SAMARITANO

Através do presente, comunicamos que a partir de 01/08/2016 cessarão todos os atendimentos que o Hospital Samaritano presta à FUNSERV, sejam eles de caráter de Pronto Atendimento, Ambulatorial ou Hospitalar, pois o contrato em vigor com esse hospital será encerrado.
Tal fato estará se dando por motivação única e exclusiva daquele hospital que esteve pleiteando reajustes fora da realidade atual, na tabela de procedimentos que tem contratada com esta Fundação, em pleito que – pelo nosso entendimento – segue totalmente na contra-mão da situação econômica vivida por nossa cidade, por nosso país e pelo funcionalismo publico municipal.

Como é de ciência de todos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, a FUNSERV é um órgão previdenciário e de assistência à saúde, de forma que, não sendo um “Plano de Saúde”, não possui finalidades comerciais e nem, tampouco, lucrativas, tendo somente como fontes de recursos os repasses que os entes (Prefeitura, SAAE e Câmara Municipal) promovem e as contribuições provindas de seus assistidos que, como é de conhecimento geral, tiveram reajustados seus salários, proventos e pensões em índices bem inferiores aos que foram pleiteados como reajustes. Até o presente momento, neste ano, o funcionalismo teve 3% de reajuste salarial, sendo esse o mesmo percentual incrementado aos recursos da Funserv, índice este muito inferior ao menor reajuste pleiteado por esse hospital.

Contudo, buscando a melhor cobertura a todos os seus assistidos, a FUNSERV acaba de ampliar sua rede credenciada em Pronto Atendimento com o Hospital Evangélico (somente para adultos) e Hospital Santo Antonio, neste ultimo também para internações hospitalares. Estes novos pontos de Pronto Atendimento acabam, assim, por se juntarem aos já existentes, Climeso e Hospital Modelo.

Rede credenciada FUNSERV para atendimento de URGÊNCIA:

Atendimento 24 horas adulto e pediátrico:

• CLIMESO;
  • HOSPITAL MODELO;
  • HOSPITAL SANTO ANTONIO

Atendimentos específicos:

• HOSPITAL EVANGÉLICO (atendimento adulto 24 horas, a partir de 15 anos);
  • HOSPITAL SANTA LUCINDA (somente maternidade);
  • HOSPITAL OFTALMOLÓGICO (oftalmologia 24 horas e otorrinolaringologia das 07h00 as 22h00);
  • CORTS (Ortopedia das 07h00 as 19h00).

Faça o Download do Comunicado em PDF

Fique por dentro das novidades da saúde

Recentemente a FUNSERV executou melhorias em seus serviços de emissão e controle de guias para exames. Agora o beneficiário da assistência a saúde pode ir direto ao laboratório sem retirar guia.
Confira na Íntegra